Comunistas derrotados nas urnas ganham emprego na pasta de Márcio Jerry
Política

Comunistas derrotados nas urnas ganham emprego na pasta de Márcio Jerry

Nomeações foram feitas no meio de dezembro, mas com efeito retroativo ao 1º dia do mesmo mês

Pelo menos dois filiados ao PCdoB, partido do governador Flávio Dino, que foram derrotados nas urnas nas eleições municipais deste ano, foram empregados pelo Palácio dos Leões na Secretaria de Estado da Comunicação e Assuntos Políticos (Secap), pasta controlada por Márcio Jerry Barroso, que comanda ainda a legenda no estado.

A informação e levantamento é do Blog do Daniel Matos. De acordo com a reportagem, os dados foram obtidos em consulta ao Diário Oficial do Estado do Maranhão (DOEMA).

Um dos comunistas que recebeu o recado da população nas urnas, mas foi sinecurado logo em seguida pelo governo, foi o candidato a vereador derrotado em Açailândia, Pedro Araújo da Silva. Mesmo com o apoio declarado do Palácio à sua candidatura, ele não obteve votação suficiente para conquistar uma das cadeiras da Câmara do município. Contudo, para não ficar desamparado, foi nomeado pelo governador do Maranhão e pelo chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, para ocupar o cargo de Assessor de Articulação Regional da mesma cidade.

Também filiada ao PCdoB, quem foi consolado pelo Palácio dos Leões após a derrota nas urnas foi a candidata a vice-prefeita de Pirapemas, a professora Idna Maria Hortegal Andrade. Segundo o DOEMA, ela foi nomeada no cargo de Assessora Superintendente de Miranda do Norte.

Todas as nomeações foram feitas a pedido da própria Secap e assinadas no último dia 12, isto é, quase no meio do mês, porém, com efeito retroativo ao 1º dia de dezembro. Desta forma, os filiados ao PCdoB derrotados nas eleições tiveram a garantia do salário de dezembro completinho, completinho.



Comente esta reportagem