Em meio à crise, Flávio Dino vai tirar férias; Brandão assume governo
Política

Em meio à crise, Flávio Dino vai tirar férias; Brandão assume governo

Governador vai se ausentar do Palácio entre os dias 3 e 11 de janeiro de 2017

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), vai aproveitar o pós-Réveillon para tirar férias. O pedido para se ausentar do Estado foi encaminhado pelo comunista à Assembleia Legislativa, e publicado no Diário Eletrônico da Casa nesta terça-feira 20. O descanso ocorrerá entre os dias 3 e 11 de janeiro de 2017.

Em seu lugar, segundo apurou o ATUAL7, assume o vice-governador, Carlos Brandão (PSDB). É que em novembro último, quando Dino também tirou uns dias de descanso do gravoso labor para curtir piscinas em Fortaleza, quem assumiu o controle do Estado foi o presidente da Assembleia, deputado Humberto Coutinho (PDT). Como Coutinho segue internado há quase um mês em estado delicado no Sírio Libanês, em São Paulo, o governador preferiu deixar que o tucano, desta vez, comande o Palácio.

Flávio Dino deixa o Estado no momento em que seu governo é atingido por uma grave crise junto à população maranhense. Após o novo aumento desenfreado de impostos e um alerta de que não dará reajuste salarial aos servidores públicos estaduais, o comunista foi fervido nas redes sociais após o ATUAL7 revelar que um projeto de lei de autoria da Comissão de Orçamento da AL-MA o beneficia com o adicional ao salário.

O adicional, segundo a proposta, também se estende ao vice-governador e aos mais de 30 secretários estaduais.

Dino poderá ainda, se quiser, deixar o país. É que, antes do pedido para se ausentar do comando do governo, ele já havia solicitado aos deputados que o autorizassem a se ausentar do país, sem precisar pedir nova autorização para o Poder Legislativo, durante todo o exercício de 2017.

Como em todas as matérias de autoria do Executivo, o pedido foi prontamente aprovado pelos parlamentares da base.



Comentários 1

  1. Joao Luiz Pereira Tavares

    Grave mesmo é isso aqui:

    GOLPE e CORAÇÃO VALENTE:

    SÃO clichês publicitários elaborados por 1 publicitário! Tal qual o preso JOÃO SANTANA (o "Feira"…).
    São tais quais FRASE PUBLICITÁRIA de iogurte da DANONE, assim, veja:
    «DANONINHO VALE POR 1 BIFINHO».

    Nunca jamais houve GOLPE; assim como DANONINHO jamais VALE POR 1 BIFINHO…

Comente esta reportagem