Wellington cobra reposição de medicamentos na Feme
Política

Wellington cobra reposição de medicamentos na Feme

Problema estaria persistindo há meses. Quase dez solicitações já foram feitas ao longo do ano

O deputado Wellington do Curso (PP) cobrou o governador Flávio Dino (PCdoB), na manhã desta quarta-feira 21, para que reponha, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), os medicamentos gratuitos que estão em falta na Farmácia Estadual de Medicamentos Especializados (Feme). A SES é comandada pelo advogado Carlos Lula.

De acordo com o parlamentar, somente no ano de 2016, já foram feitas por ele quase dez solicitações para que o governo faça a reposição dos medicamentos na Feme. Há meses que o problema estaria persistindo.

Estão em falta os medicamentos Anastrozol, indicado para diminuir a progressão do câncer de mama; Somatropina, que estimula o crescimento esquelético, aumenta o tamanho e número das células musculares e reduz os estoques de gordura; Galantamina, importante para as pessoas com doença de Alzheimer; Topiramato, para as pessoas que apresentam convulsões todos os dias em decorrência da paralisia cerebral; e Azatioprina, de suma importância para as pessoas com esclerose múltipla.

Para Wellington, é inadmissível que o governo permita que esses medicamentos estejam em falta.

“É inadmissível tudo isso! Como pode medicamentos que são para melhorias da saúde do povo estar em falta? Não é de agora que solicito a Secretaria de Saúde que reponha esses medicamentos. São remédios que vai ajudar quem está com câncer, é o remédio que irá ajudar as pessoas que apresentam doença de Alzheimer, as que sofrem com paralisia cerebral”, cobrou.



Comente esta reportagem