Novo Portal da Transparência da OAB-MA aponta redução de custos
Política

Novo Portal da Transparência da OAB-MA aponta redução de custos

Prestação de contas da Seccional maranhense pode ser acompanhada desde essa segunda-feira 23, no site da instituição

Com transparência, comprometimento e focada na melhor aplicação dos recursos que impactassem na implantação de melhorias no dia a dia do advogado, a gestão da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, encerrou o ano de 2016 com resultados expressivos para a categoria. A prestação de contas da OAB-MA pode ser acompanhada desde essa segunda-feira 23, no novo site de receitas e despesas da instituição.

Para a diretora-tesoureira, Deborah Cartágenes, o portal demonstra a transparência da gestão e o comprometimento em reduzir as despesas e aumentar os recursos. “Trabalhamos no sentido de apresentar, de forma clara e objetiva, os dados financeiros da OAB-MA. No Portal serão encontradas todas as entradas e saídas financeiras da Ordem.

A redução dos custos em 2016 foi resultado da implantação de procedimentos, da revisão de contratos com o objetivo encontrar as melhores propostas financeiras mantendo a qualidade dos serviços e produtos, o diálogo permanente com fornecedores e a busca constante de parcerias. Os recursos economizados foram investidos em benefícios para a classe: inauguração e melhorias nas salas dos advogados de São José de Ribamar, Complexo Penitenciário, na Subseção de Timon e na Subseção de Imperatriz.

Teve ainda oferta de 22 cursos de PJe realizado em São Luís e nas subseções do Estado, mais de 100 cursos de qualificação nas mais diversas áreas contemplando cerca de 4.400 pessoas, e na compra de novos computadores para as salas dos advogados que serão instalados no início deste ano.

Soma-se à estas medidas inovadoras e econômicas, a implantação do “Projeto Nossa Cópia” nas salas dos advogados da OAB. Por meio dele, foram geradas receitas as quais foram revestidas na compra de equipamentos para todas as salas. Com este recurso, foram adquiridos ainda 16 computadores, ferramenta importante e necessária ao advogado, e 4 escâneres, que serão instalados no início do ano em todas as salas dos advogados em benefício da classe, o que favorecerá o fluxo de digitalização de documentos.

A redução em 85% dos custos do Baile do Advogado em fevereiro de 2016 no período de carnaval, foi uma das primeiras ações de uma gestão focada na responsabilidade e no comprometimento financeiro. “Nosso foco é a qualificação, valorização e defesa das prerrogativas do advogado. Nossos investimentos passam por essas diretrizes e por isso a itinerância das prerrogativas e da gestão pelo interior do estado, por isso o investimento em trazer o ministro do STJ, Sérgio Kukina, Elpídio Donizete e tantos outros renomados juristas para ministrarem palestras na Ordem”, disse Thiago Diaz, presidente da OAB maranhense.

Benefícios para os advogados

• Inauguração e melhorias nas salas dos advogados de São José de Ribamar, Complexo Penitenciário, nas Subseções de Timon e Imperatriz;

• Oferta de 22 cursos de PJe realizado em São Luís e nas subseções da OAB-MA;

• Mais de 100 cursos de qualificação nas mais diversas áreas;

• Cerca de 4.400 pessoas contempladas nos cursos da ESA;

• 16 novos computadores para as salas dos advogados que serão instalados no início desse ano, adquiridos com recursos oriundos do Projeto Nossa Cópia.



Comente esta reportagem