Tema reúne prefeitos do Conguarás e discute ações no setor da saúde
Política

Tema reúne prefeitos do Conguarás e discute ações no setor da saúde

Acordo estabeleceu um canal permanente de diálogo com a SES para tratar de assuntos de interesse dos municípios

O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Cleomar Tema, reuniu-se nesta semana com gestores que integram o Consórcio da Região do Litoral Ocidental Maranhense (Conguarás) e o secretário estadual de Saúde, Carlos Lula.

Na oportunidade, foi estabelecido um canal permanente de diálogo por meio do qual serão realizadas, a partir de agora, reuniões para tratar de assuntos de interesse dos municípios no setor da saúde, tais como convênios e funcionamento de unidades de atendimento, por exemplo.

O primeiro encontro de trabalho acontecerá já na próxima semana, na sede da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Serão apresentadas ao secretário uma série de reivindicações dos dez municípios — Bequimão, Central do Maranhão, Mirinzal, Guimarães, Cedral, Porto Rico, Cururupu, Serrano do Maranhão, Bacuri e Apicum-Açú — que compõem o Conguarás.

Também participaram do encontro com Carlos Lula, a prefeita Benedita Margarete Matos (Guimarães), o prefeito Adelbastos Rodrigues (São Francisco do Maranhão) e o diretor-executivo da Famem, Gildásio Ângelo da Silva.



Comentários 1

Comente esta reportagem