Maranhão confirma candidatura ao Senado em acerto com Flávio Dino
Política

Maranhão confirma candidatura ao Senado em acerto com Flávio Dino

No governo do aliado, vice-presidente da Câmara controla a Secid e recebeu como professor fantasma da Uema por um ano

O primeiro vice-presidência da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), confirmou, nesta terça-feira 17, que vai disputar o Senado Federal em 2018 na chapa do governador Flávio Dino (PCdoB). A informação foi dada em entrevista ao Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado.

“A minha disposição é essa: disputar o Senado. Vou tentar mostrar que sou viável na base [do governador do Maranhão]”, disse.

A vaga a Maranhão, que é investigado pela Operação Lava Jato, foi prometida pelo governador comunista em troca do voto do parlamentar contra o impeachment de então presidente da República, Dilma Rousseff (PT). A negociação foi revelada pelo ATUAL7 em março do ano passado, e envolvia, ainda, a entrega de um ministério, caso a petista permanecesse no cargo.

Sobre o assunto, o deputado reconheceu que foi alvo de muitas críticas de outros parlamentares por atitudes como a anulação da votação do impeachment, mas acredita que, passado o tempo, as pessoas o entenderam. “Muitos dos que me criticaram hoje convivem comigo e conhecem minha índole. Sou produto do povo, sobretudo, do povo mais pobre”, disse o parlamentar maranhense.

Camaradas

Aliado de primeira hora de Flávio Dino desde a campanha eleitoral de 2014, quando trocou o clã Sarney pelo comunista, Waldir Maranhão tem em seu controle a robusta Secretaria de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid).

No governo camarada, ele conseguiu, ainda, receber religiosamente o salário de R$ 16 mil, pelo período de um ano, como fantasma da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).



Comentários 1

  1. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem