O deputado estadual Wellington do Curso (PP) pode repetir na Zona Rural da capital o mesmo efeito conquistado no ano passado, quando após insistentes denúncias de sua autoria, registradas em vídeo, o Governo do Maranhão trabalhou em parceria com a Prefeitura de São Luís pela construção da chamada Ponte Pai Inácio, que liga os bairros Parque Vitória e Turu.
As obras estavam abandonadas pelo Executivo municipal há anos, mesmo tendo recebido dinheiro do governo federal, e só foram retomadas — e concluídas — após as denúncias feitas pelo parlamentar.
Apesar da Assembleia Legislativa do Maranhão ainda estar em recesso, o progressista reativou a unidade do projeto Gabinete Móvel há cerca de uma semana, em visita aos bairros Vila Itamar e Recanto Verde, localizados na Zona Rural de São Luís. Por lá,os moradores da região mostraram ao parlamentar uma ponte de madeira sem qualquer infraestrutura que liga as duas localidades.
Devido ao período chuvoso, a dificuldade e risco de queda em passar pelo local tem sido ainda maior, principalmente para crianças e idosos.
Como os trabalhos no Legislativo serão reabertos somente no início de fevereiro próximo, Wellington se antecipou e apresentou à comissão de recesso da Casa duas proposições para que seja solicitado ao Executivo estadual, com urgência, a celebração de uma parceria com o Executivo municipal para a construção de uma ponte de concreto, como ocorreu com a Pai Inácio.
“Atendendo às reivindicações de moradores reinauguramos as atividades do Gabinete Móvel. A primeira ação ocorreu no bairro da Vila Itamar, na Zona Rural de São Luís. Embora a Assembleia Legislativa esteja de recesso, apresentamos duas proposições solicitando a construção de uma ponte para ligar a Vila Itamar ao Recanto Verde, bem como a parceria com o Governo do Estado para que essa obra seja realizada, a exemplo do que aconteceu na Ponte Pai Inácio. Já que a prefeitura não consegue executar obras emergenciais sozinha, esperamos que governo intervenha”, afirmou Wellington.
Ao ATUAL7 ele informou que, ainda esta semana, encaminhará ofícios aos secretários de Infraestrutura e de Obras do Estado e do Município, respectivamente, Clayton Noleto e Antônio Araújo, informando o problema. A ideia é reforçar a solicitação de parceria urgente entre o governo e a prefeitura para a construção e entrega da obra. Um outro ofício deverá ser encaminhado, também, ao próprio governador Flávio Dino (PCdoB).
Wellington acredita que a ação resultará na substituição imediata da ponte de madeira por uma de concreto, atendendo às reivindicações de moradores da Vila Itamar e Recanto Verde.
Deixe um comentário