Wellington quer XI Reunião do Parlamento Amazônico em Imperatriz
Política

Wellington quer XI Reunião do Parlamento Amazônico em Imperatriz

Progressista trabalha para que evento ocorra novamente no estado. O Maranhão já havia recebido o fórum em 2015

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) apresentou indicação à Assembleia Legislativa do Maranhão e encaminhou ofício ao Parlamento Amazônico, onde atua como secretário de Direitos Humanos, solicitando que a XI Reunião Ampliada do parlamento seja realizada em Imperatriz.

Localizada no Sul do Maranhão, a cidade é a segunda maior do estado e considerada o Portal da Amazônia. O evento está agendado para acontecer em março próximo.

“Nós solicitamos que a reunião ocorra em Imperatriz devido a vários fatores. Um deles é o fato da cidade apresentar uma grande diversidade de espécies de plantas e animais. Imperatriz já recebeu o título de Portal da Amazônia e é por isso que é muito importante que a próxima reunião aconteça na cidade, tendo por objetivo deliberar sobre o meio ambiente, educação ambiental, extração ilegal de madeira, sustentabilidade e desenvolvimento econômico da região amazônica no Maranhão”, defendeu o progressista.

Em 2015, também a pedido de Wellington, o Maranhão recebeu o evento pela primeira vez, quando foi realizada a III Reunião Ampliada do Parlamento Amazônico no Plenário Nagib Haickel, na Assembleia Legislativa.

O Parlamento Amazônico — que congrega os estados do Acre, Amazonas, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins e é composto por mais de 240 parlamentares — é um fórum de debates permanente da Unale, com objetivo de deliberar sobre questões importantes para a região, como o meio ambiente, sustentabilidade, conservação, educação ambiental, populações locais, uso dos recursos regionais etc.



Comente esta reportagem