MP silencia sobre denúncia de uso da máquina por secretários de Flávio Dino
Política

MP silencia sobre denúncia de uso da máquina por secretários de Flávio Dino

Revelação é do governista Stênio Rezende. Ele afirma que benefícios bancados com verba pública estão sendo oferecidos em troca de apoio para 2018

O Ministério Público do Maranhão mantém silêncio tumular sobre a grave denúncia feita pelo deputado estadual Stênio Rezende (DEM), de que diversos secretários de Estado estariam utilizando a máquina pública em troca de apoio para candidaturas a deputado estadual, federal, senador ou até mesmo vice-governador nas eleições de 2018.

Segundo Rezende, que agora faz parte, oficialmente, da base do governador Flávio Dino (PCdoB) no Legislativo, as vantagens estariam sendo oferecidas aos prefeitos da região Sul do estado. Para o parlamentar democrata, Dino não teria conhecimento do suposto ilícito que estaria sendo praticado por seus subordinados.

“Alguns secretários de Estado que, eu acredito, sem o conhecimento do governador Flávio Dino, estão em campanha no Sul do Maranhão”, assegurou.

Aparentemente, os benefícios oferecidos são das pastas controladas pelos secretários Clayton Noleto (PCdoB), Davi Telles (PSB) e Carlos Lula — o que seria uma surpresa, já que apenas os dois primeiros são pré-candidatos do Palácio dos Leões.

“Eles chegam nos prefeitos oferecendo tratores, mais asfalto, água e ambulância e dizem que foi o governador que mandou eles os procurar em troca de apoio para suas campanhas de deputado, no que eu não acredito. Creio que o governador não concorda e não aceita nenhum auxiliar seu fazer uso da máquina púbica em benefício próprio”, disparou.

Por diversas vezes durante o uso da tribuna, Rezende reafirmou que os secretários-candidatos de Palácio estariam usando a máquina do Estado para pavimentar carreira politica.

“O que me assusta é ver secretário de Estado que nunca foi vereador, deputado, candidato a prefeito e senador chegar ao Sul do Maranhão hoje e oferecer tratores, máquinas, asfalto, colégio, em nome do governo, pavimentando uma carreira política para disputar as eleições no próximo ano. É secretário usando a máquina do Estado, usando o nome do governador no Sul do Maranhão, dizendo que está falando em seu nome e que será candidato a deputado estadual, federal, senador ou vice-governador”, revelou.

No Maranhão, o Ministério Público é comandado pelo promotor Luiz Gonzaga, que subiu na árvore por mão do governador comunista, já que, na votação entre seus pares, Gonzaga terminou em segundo lugar.



Comente esta reportagem