Saiba como será a sabatina de Clayton Noleto por deputados na AL-MA
Política

Saiba como será a sabatina de Clayton Noleto por deputados na AL-MA

Secretário de Infraestrutura terá de responder questionamentos sobre suposto uso eleitoreiro do programa Mais Asfalto, durante as disputas de 2016

O secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, será sabatinado, nesta quarta-feira 15, por deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Maranhão. O evento está marcado para as 11 horas, no plenário da Casa.

A presença de Noleto na sede do Legislativo foi possível após requerimento feito pelo deputado Edilázio Júnior (PV), respaldado na mensagem governamental do chefe do Executivo, Flávio Dino (PCdoB), que garantiu, no retorno dos trabalhos da AL-MA, que todo e qualquer secretário de Estado estaria à disposição do Legislativo assim que fosse convocado.

Pelas regras estabelecidas pela Casa, o secretário de Infraestrutura terá 30 minutos, prorrogáveis por mais 15 minutos, para a exposição inicial.

O deputado Edilázio Júnior, por ser autor do convite, terá 30 minutos para abrir a sabatina com o primeiro questionamento.

Os deputados devem se inscrever para o questionamento ao secretário. Cada parlamentar terá até 15 minutos para fazer as perguntas. A réplica é de 15 minutos e a tréplica de 3 minutos, ambos improrrogáveis.

O objetivo da sabatina é obter esclarecimentos do titular da Sinfra quanto ao Programa Mais Asfalto, cronograma de obras e a execução de contratos da atual administração no exercício financeiro de 2016, por suspeitas de uso da máquina pública para pavimentar a eleição de aliados, e de 2017.



Comente esta reportagem