Eudes Sampaio apresenta relatório fiscal e orçamentário de 2016 na Câmara
Política

Eudes Sampaio apresenta relatório fiscal e orçamentário de 2016 na Câmara

Petebista detalhou que valores arrecadados pela gestão do ex-prefeito Gil Cutrim não eram revertidos em prol da administração pública

Em sessão realizada na Câmara Municipal de São José de Ribamar, na semana passada, o vice-prefeito do município, Eudes Sampaio (PTB), apresentou relatório da gestão fiscal e orçamentária, referente ao terceiro quadrimestre, e de execução orçamentária do sexto bimestre, ambos de 2016. A apresentação do relatório referente ao exercício anterior é uma determinação legal, e demonstra a transparência da nova gestão.

De acordo com o que revelou o petebista, os valores arrecadados pelo Município durante o comando do prefeito Gil Cutrim (PDT), considerados até altos, não eram revertidos em prol nem mesmo das principais áreas da administração pública.

“A irresponsabilidade da gestão passada quebrou o município deixando um verdadeiro caos. São dívidas que ultrapassam mais de 30 milhões de reais. Os R$ 44 milhões encontrados em caixa são recursos provenientes de aposentadorias e de contas de convênios, recursos que não podem ser usados”, detalhou o vice-prefeito.

Durante a explanação na Câmara, Eudes Sampaio demonstrou que a atual administração ribamarense, agora sob gestão do tucano Luis Fernando Silva, não tem medido esforços para equilibrar a situação financeira da gestão, inclusive no que diz respeito aos gastos com pessoal, que, por determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), deve ficar na casa dos 49% podendo chegar ao limite máximo de 54% da receita.



Comente esta reportagem