“Quero apenas ajudar nosso estado”, diz Roberto Rocha sobre reunião na AL-MA
Política

“Quero apenas ajudar nosso estado”, diz Roberto Rocha sobre reunião na AL-MA

Presidência da Casa desautorizou uso de gabinete para encontro com prefeitos. Reunião acontecerá numa sala do Complexo de Comunicação

O senador Roberto Rocha (PSB-MA) manifestou surpresa sobre a decisão da Presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão em desautorizar a reunião agendada pelo parlamentar para acontecer no local, na tarde desta segunda-feira 10.

“Não entendi nada”, declarou ao ATUAL7.

O encontro com seis prefeitos maranhenses havia sido divulgado pela assessoria do socialista, mas foi rebatido pela Comunicação da AL-MA, que informou ter disponibilizado, a pedido da deputada Graça Paz (PSL), apenas uma sala de reuniões no Complexo de Comunicação da Casa.

“Em momento algum foi disponibilizada a Sala de Reunião da Presidência para encontro do senador Roberto Rocha com prefeitos”, diz o comunicado.

Segundo Roberto Rocha, a divulgação de que a reunião ocorria no gabinete do deputado Humberto Coutinho (PDT) teria sido uma forma de homenageá-lo, em razão de Caxias, que também seria homenageada, ser a maior cidade da calha do Rio Itapecuru. O senador disse não ver problema da reunião acontecer em outro local.

“Estou com o projeto SOS Itapecuru, para salvar o Rio Itapecuru. Como Caxias é o maior município da calha do Rio, achei por bem homenagear o deputado Humberto Coutinho e o município de Caxias. Mas, se isso criar algum tipo de problema político, não tem problema”, disse.

Rocha ainda aproveitou para alfinetar o governador Flávio Dino (PCdoB), seu principal adversário caso venha mesmo disputar o comando do Palácio dos Leões em 2018. Segundo ele, o comunista nada tem feito em relação aos rios maranhenses.

“Quero apenas ajudar o nosso estado. A prova disso é que destinei R$ 7,5 milhões para ajudar a salvar o Rio Itapecuru. O que o governo Flávio Dino tem feito em favor das nossas águas? Nada. Absolutamente, nada! Para ele, governar o estado é fazer ruas e praças”, provocou.



Comente esta reportagem