Adriano anuncia frente em defesa do profissional da Contabilidade
Política

Adriano anuncia frente em defesa do profissional da Contabilidade

Parlamentar defende que o profissional do setor é imprescindível para o desenvolvimento econômico do estado

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) anunciou, nessa quinta-feira 27, durante sessão solene realizada na sede do Poder Legislativo do Maranhão para homenagear o Dia do Contabilista, a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Profissional da Contabilidade.

Segundo o parlamentar, o profissional de contabilidade é imprescindível para o desenvolvimento econômico do estado.

“O contabilista é de suma importância pois ele transita entre o empresariado, as organizações, a pessoa física e a Assembleia Legislativa. É esse profissional que conhece a fundo as leis do setor, as regulamentações fiscais estaduais e devemos cada vez mais aproximarmos a Casa Parlamentar do profissional de contabilidade”, declarou Adriano.

Na oportunidade, Adriano convidou os homenageados a integrarem a Frente Parlamentar em Defesa da Micro e Pequena Empresa, que vem sendo articulado por ele com todo o setor produtivo desde o ano passado.

O evento foi prestigiado por diversas lideranças da classe, como o presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) do Maranhão, Antonio das Graças Alves Ferreira; o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Sescap) do Maranhão, Gilberto Alves Ribeiro; e o representante do Fórum Executivo Contábil, Ranio de Jesus Azevedo Gamita.

“Para a classe contábil é de fundamental relevância o reconhecimento da sociedade da importância do profissional de contabilidade para o desenvolvimento da nação”, declarou o presidente do CRC-MA.

Representantes de instituições de ensino superior públicas e privadas, profissionais da contabilidade, autoridades da esfera municipal e estadual, e estudantes da área contábil também se fizeram presentes na solenidade.



Comente esta reportagem