Convênio entre Seduc e associação é alvo de investigação do MP
Política

Convênio entre Seduc e associação é alvo de investigação do MP

Cooperação financeira custou mais de R$ 2,1 milhões aos cofres públicos e foi assinada pelo ex-secretário Bernardo Bringel

O Ministério Público do Maranhão instaurou inquérito civil, desde a primeira semana de março deste ano, para apurar possível irregularidade no convênio firmando entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Associação da Casa Familiar Rural de Barreirinhas/Paulino Neves e Santo Amaro do Maranhão (Ascafar), em maio de 2014.

Ao valor de R$ 2.121.907,00 (dois milhões, cento e vinte e um mil, novecentos e sete reais), a cooperação financeira foi celebrada pelo então titular da Seduc, João Bernardo Azevedo Bringel.

Entre os procedimentos já adotados pelo promotor de Justiça Gustado Pereira Silva, autor da instauração do inquérito civil, está o envio de ofício à Seduc, solicitando informações acerca da prestação de contas do convênio objeto de investigação, bem como o percentual de auditoria realizada pela pasta.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) também foi oficializado a fornecer informações quanto ao julgamento da prestação de contas mesmo convênio, incluindo com cópia de acórdão.

A reportagem tentou contato com João Bernardo Bringel, mas ele não foi localizado.



Comente esta reportagem