Investigado por corrupção ganha destaque em evento do PCdoB
Política

Investigado por corrupção ganha destaque em evento do PCdoB

Levi Pontes é alvo do MP e da Comissão de Ética da Assembleia Legislativa. Ele negociou pescado adquiro pelo erário para distribuir em suas bases eleitorais

O PCdoB no Maranhão, do governador Flávio Dino, deu mostras de que pouco se importa que algum filiado na legenda seja alvo de investigação por corrupção.

Em evento realizado nessa quinta-feira 11, em São Luís, o partido deu assento à Mesa ao deputado estadual Levi Pontes, em evento organizado pelo presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry Barroso, com prefeitos e prefeitas maranhenses eleitos pelo PCdoB em 2016.

Desde o início de abril, Levi está na mira do Ministério Público e de uma representação na Comissão de Ética da Assembleia Legislativa que pede a cassação de seu mandato, por possível favorecimento político na distribuição de peixes no período da Semana Santa.

Em áudio compartilhando pelo próprio parlamentar comunista em um grupo de WhatsApp, ele negocia pescado adquiro com recursos públicos da Prefeitura Municipal de Chapadinha para distribuir em cidades que são suas bases eleitorais, inclusive, nos municípios de São Benedito do Rio Preto e Santa Quitéria.

“Agora, eu conversei muito com o dr. Magno, como sempre, vai distribuir cotas de peixe pra zona rural e cidade, pra todos. Às lideranças políticas… Inclusive, já comunicou a minha cota, que eu não sei qual é. (…) Por favor, veja a sua… a dos vereadores todos nossos… estão satisfeitos …”, diz Levi no áudio.

Quando da repercussão do escândalo, Márcio Jerry, que é ainda bisecretário estadual de Comunicação Social e Assuntos Políticos, prometeu que uma reunião com o núcleo duro do PCdoB analisaria a suspeita grave de corrupção que pesa contra o camarada.

Contudo, passado pouco mais de um mês, o resultado da reunião, e se ela realmente ocorreu, nunca foi conhecido.



Comente esta reportagem