Comunista de conveniência, Cutrim reclama de má tratamento pelo Palácio
Política

Comunista de conveniência, Cutrim reclama de má tratamento pelo Palácio

Deputado diz estar há 90 dias tentando ser atendido ao menos por telefone

Sabujo dos Sarney até não aguentar mais ser maltratado pelo clã, o deputado estadual Raimundo Cutrim imaginou que entrar nas fileiras do PCdoB lhe renderia as mordomias garantidas a quem é da base do governo.

Mas se enganou.

Durante a sessão legislativa desta quinta-feira 1º, o parlamentar usou a tribuna para se lamuriar sobre o má tratamento que vem recebendo do Palácio dos Leões. Segundo ele, há mais de três meses que o secretários estaduais de Saúde e de Segurança Pública, respectivamente, Carlos Lula e Jefferson Portela, vêm ignorando todas as suas ligações.

“A gente liga para o secretário de Saúde e ele nem atende. Estou querendo marcar uma audiência com ele e não consigo, mais de 90 dias. É uma falta de respeito. Precisamos de uma informação, levar um pleito de um município, e não podemos porque o secretário não atende. Você liga para o secretário de Segurança, ele não atende. Eu larguei de ligar, liguei 10 vezes para marcar, mas deixei porque eu não preciso dele”, lamentou o deputado.

Cutrim ainda demonstrou mágoa por haver sido escanteado pelo governador Flávio Dino em dar pitacos sobre a segurança pública. Segundo ele, embora tenha ocupado o posto por mais de uma década, jamais foi chamado para opinar sobre o setor.

“Eu fui secretário por quase 12 anos, mas nunca fui chamado para nada, pelo menos para dar uma opinião”, queixou-se.

Magoado, Raimundo Cutrim chegou a ameaçar o governo com a apresentação de um projeto de lei que obrigue os secretários estaduais a, cada seis seis, comparecerem à Assembleia Legislativa para prestar contas à Casa.

“Estou entrando agora com um projeto, na segunda-feira, para que os secretários sejam obrigados a semestralmente prestar contas de sua pasta perante a comissão ou o Plenário. É obrigatório sob pena de crime de responsabilidade. Porque os deputados, como fiscais do governo, precisam saber o que está acontecendo na Pasta”, afirmou Cutrim.

Se até a próxima semana o deputado não mudar de posição, como já vem sendo de praxe de outros governistas reclamantes de atenção, para acompanhar as ações dos secretários não será necessário qualquer projeto de lei. Dentre as funções do parlamento está a de fiscalizar as ações do governo. Basta a Raimundo Cutrim começar a fazer isso.

 



Comente esta reportagem