Mais votado ou sequer eleito: futuro de Márcio Jerry depende do eleitor
Política

Mais votado ou sequer eleito: futuro de Márcio Jerry depende do eleitor

Secretário é pré-candidato a deputado federal pelo PCdoB. Serão 18 vagas disponíveis

Amado — ou apenas bajulado — por quem tem sido beneficiado no governo Flávio Dino e odiado por aqueles que tem sobrevivido à míngua. O secretário estadual de Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry Saraiva Barroso (PCdoB), será testado pela segunda vez nas urnas em 2018, quando disputará uma das 18 cadeiras a que tem direito o Maranhão na Câmara dos Deputados.

Como o regime comunista prega o fim do coronelismo e do voto de cabresto, ou mesmo sentando na mesma cadeira do governador em relação aos cofres do Estado, pouco importa quem apoia ou quem trabalha contra Jerry.

A decisão sobre o futuro político do comunista dependerá, exclusivamente, do eleitor maranhense, que poderá elegê-lo como mais votado, acabando com a sua fama de coveiro-político, ou sequer elegê-lo, empurrando-o mais fundo ainda para a cova, como um sem votos.

Se depender dos seguidores do ATUAL7 nas redes sociais, por exemplo, como mostra enquete feita recentemente no microblogging Twitter, a maioria esmagadora decidirá pela segunda opção, repetindo a resposta das urnas nas eleições de 2006, quando Márcio Jerry se arriscou a deputado estadual pelo PT e obteve apenas pouco mais de 3 mil votos, o que à época representou míseros 0,11% dos votos válidos e, atualmente, mal dá pra eleger um vereador em São Luís.



Comente esta reportagem