STF questiona Flávio Dino por suposto aparelhamento do Procon-MA
Política

STF questiona Flávio Dino por suposto aparelhamento do Procon-MA

Órgão teria nomeado quase 350 pessoas sem concurso. O especialista em Direito do Consumidor Duarte Júnior, que comanda o instituto, é pré-candidato a deputado estadual

Em despacho proferido pelo ministro Alexandre de Moraes, o Supremo Tribunal Federal (STF) questiona o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), sobre suposto aparelhamento do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).

A informação foi divulgada pelo site Diário do Poder, em reportagem assinada pelo jornalista Cláudio Humberto.

Segundo a publicação, o STF quer que Dino dê explicação sobre a nomeação de quase 350 pessoas no órgão, sem a realização de concurso público, caracterizando, em tese, transgressão à lei que criou o Procon e que prevê o preenchimento de cargos por servidores concursados.

O Procon no Maranhão é comandado, desde o início do regime comunista, pelo especialista em Direito do Consumidor e pré-candidato a deputado estadual Duarte Júnior, que também é filiado ao PCdoB.

Procurado pelo ATUAL7 para comentar o caso, o órgão não se manifestou até a publicação desta matéria. O Procon-MA já havia ignorado, segundo o Diário do Poder, as tentativas de resposta ao site.



Comentários 1

  1. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem