Wellington é eleito 2º vice-presidente do Parlamento Amazônico
Política

Wellington é eleito 2º vice-presidente do Parlamento Amazônico

Nova gestão irá buscar por melhorias para o transporte aéreo e rodoviário nos nove estados que compõe a Amazônia Legal brasileira

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) foi eleito 2º vice-presidente do Parlamento Amazônico, colegiado de deputados que tem por objetivo discutir temas de interesse dos nove estados que compõem a Amazônia Legal brasileira: Amazonas, Acre, Amapá, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Pará, Maranhão e Tocantins.

A eleição ocorreu nessa quinta-feira 8, em Foz do Iguaçu (PR), durante a Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), realizada anualmente pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE).

Ele assume em agosto próximo, tendo como a principal demanda buscar por melhorias para o transporte aéreo e rodoviário e para o setor de energia elétrica da Amazônia Legal, principalmente para a área que abrange o Maranhão.

Até lá, Wellington permanece como secretário de Direitos Humanos do Parlamento Amazônico.

A nova gestão é composta pelos deputados Gerson Chagas (PRTB-RR), que ocupará a presidência do Parlamento Amazônico; Ribamar Araújo (PR-RO), 1º vice-presidente, Wellington do Curso, 2º vice-presidente; Jory Oeiras (PRB-AP), 3º vice-presidente; e Sinésio Campos (PT-AM), 4º vice-presidente.



Comentários 1

  1. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem