O movimento municipalista maranhense obteve mais uma importante vitória.
Em atendimento ao pleito da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), o governador Flávio Dino (PCdoB) autorizou a habilitação de mais 107 cidades na gestão plena dos recursos da saúde de média e alta complexidade, juntando-as as 110 já habilitadas.
Com a medida, que gerará mensalmente cerca de R$ 40 milhões para os cofres das prefeituras que serão habilitadas, o Maranhão passa a ser o primeiro estado da federação a possuir todos os seus municípios autônomos e gerindo os recursos específicos destinados ao setor.
A aprovação foi feita durante evento promovido pela entidade, nessa terça-feira 4, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), em São Luís.
Participaram da iniciativa, denominada de I Encontro Estadual da Famem, centenas de prefeitos e prefeitas, vereadores, secretários municipais e estaduais, deputados federais e estaduais, representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas e de vários outros segmentos da sociedade.
Deixe um comentário