Hilton Gonçalo se movimenta de olho nas eleições de 2018
Política

Hilton Gonçalo se movimenta de olho nas eleições de 2018

Prefeito de Santa Rita é pré-candidato ao Senado Federal. Ele visitou as cidades de Bequimão, Turiaçu, Pinheiro, Viana, São Vicente Ferrer e Vargem Grande

De olho em uma das vagas pelo Maranhão no Senado Federal nas eleições de 2018, o prefeito do município de Santa Rita, Hilton Gonçalo (PCdoB), percorreu, no último fim de semana, acompanhado de seu vice, Ariston Nunes (PCdoB), as cidades de Bequimão, Turiaçu, Pinheiro, Viana, São Vicente Ferrer e Vargem Grande.

Em todas, conversou com moradores, empresários e lideranças políticas locais sobre as principais demandas da população.

O percurso foi iniciado ainda na sexta-feira 25, no município de Bequimão, onde mantém estreita relação com os irmãos João Martins e Zé Martins, respectivamente, superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no Maranhão e prefeito da cidade. Por lá, Gonçalo participou da missa de sétimo dia do líder político e ex-prefeito da cidade, Juca Martins.

Em seguida, o prefeito de Santa Rita seguiu para a cidade de Turiaçu, onde conversou também com empresários locais e a população. O município é um dos mais pobres do estado e um dos maiores redutos eleitorais do ex-governador Jackson Lago, com quem Hilton Gonçalo mantinha bom relacionamento e era um importante aliado político.

Durante percurso pela Baixada Maranhense, Gonçalo visitou também as cidades de Pinheiro, Viana e São Vicente Ferrer. Na última, conversou com líderes religiosos e com populares, aproveitando ainda para saudar a cidade pela passagem de mais um ano de fundação.

Antes de retornar ao município que administra, Hilton Gonçalo visitou a cidade de Vargem Grande, onde participou de atividades da IX Exposição de Caprinos e Ovinos de Vargem Grande (ExpoVargem), considerada a maior feira de ovinos e caprinos do Maranhão. Na oportunidade, ele reuniu-se com o secretário municipal de Agricultura, Antonio Gomes Lima, o Toinho da Juvenil. Além do diálogo sobre políticas públicas e as eleições do próximo ano, eles trocaram experiências sobre o manejo da pecuária.

Com a proximidade do pleito, o prefeito de Santa Rita deve intensificar sua agenda visando outros municípios. Mesmo filiado ao PCdoB, partido do governador Flávio Dino, ele mantém pré-candidatura independente, já que não pedente da força do Palácio dos Leões para chegar facilmente à vitória nas urnas.



Comente esta reportagem