Audiência Pública a ser realizada pela Câmara Municipal de São Luís, nesta sexta-feira 22, deve mostrar que não houve mudanças na saúde da capital com a entrada de Lula Fylho no comando do setor, em substituição à Helena Duailibe. Ela caiu do posto há cerca de dois meses, por suspeita de traição ao seu atual grupo político.
O evento foi proposto pelo vereador Marcial Lima (PEN), um dos poucos que propõe atividades e serviços além dos famigerados e já cansativos tapa-buracos, e que fiscaliza as ações do Executivo. Pelos assuntos colocados em pauta, Fylho deve ter exposto que sua ascensão à Secretaria Municipal de Saúde (Semus) foi mais por questões políticas do que administrativas.
Dentre os assuntos estão, por exemplo, tanto as condições atuais das unidades de saúde quanto a demora enfrentada por pacientes que desejam ser atendidos na rede pública.
“Vamos discutir a situação das unidades de saúde, os hospitais de emergência. Vamos discutir a situação dos funcionários, o trabalho que é prestado nestas unidades, o atendimento. Por que são tantas filas? Por que as pessoas esperam tanto tempo para marcar uma consulta? Toda essa estrutura da saúde municipal será debatida em audiência pública”, antecipou Marcial Lima.
Segundo o vereador, Lula Fylho se comprometeu a participar da audiência pública. Ele acredita ser importante o debate para encontrar soluções para melhorar o serviço oferecido à população ludovicense.
“Todo cidadão tem interesse nesse tema que é fundamental para São Luís. Queremos contar com a presença dos vereadores, autoridades e também do secretario de Saúde do município, Lula Fylho, que já se comprometeu a participar, e todas as entidades representativas de saúde do Maranhão”, concluiu.
Deixe um comentário