Flávio Dino perde prestígio e deixa de ser prioridade no PCdoB
Política

Flávio Dino perde prestígio e deixa de ser prioridade no PCdoB

Comunista perdeu o respeito eleitoral do próprio partido após Escutec apontar que ele é derrotado por Roseana Sarney em intenção de votos

O governador Flávio Dino perdeu o prestígio dentro da própria legenda, o PCdoB, e deixou de ser a prioridade nacional comunista. Primeiro e único governador eleito pela legenda, Dino era apontado pelos camaradas do partido, até outro dia, como nome absoluto para a Presidência da República.

A ascensão do governador do Maranhão para o Palácio dos Planalto, agora em 2018, segundo essas lideranças, se daria por razão das acusações que pesam contra ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT. Numa delas, inclusive, Lula já está condenado a nove anos e meio de cadeia.

O nome de Flávio Dino estava no páreo pela esquerda não por competência administrativa do comunista, mas em razão dele haver se posicionado fervorosamente a favor da ex-presidente Dilma Rousseff, quando do impeachment da petista, e do próprio Lula, no que diz respeito à Lava Jato.

Contudo, apesar da forte campanha midiática em torno do nome do comunista, pesquisa recente do Instituto Escutec aponta que, se Dino tentar a reeleição no Maranhão tendo como adversária a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), ele perde em intenção de votos para a peemedebista em todos os cenários possíveis.

Sem prestígio e de votos insuficientes no próprio estado, Flávio Dino passa agora a ver apenas os nomes dos camaradas Vanessa Grazziotin, Jandira Feghali, Manuela D'Ávila e até de Orlando Silva na disputa pela indicação do PCdoB para a Presidência.



Comentários 1

  1. Falcao

    O povo do Maranhão está decepcionado com o comunista Flávio Dino uma vez que promessas de campanha nunca foram cumpridas, como mudança na forma de governar, página virada que nunca virou. Os escândalos no palácio dos Leões é de todo tipo, seus principais auxiliares envolvidos em desvios de dinheiro, corrupção desenfreada em vários setores. Hoje ele anda de jatinho pra todo lado, coisa que condenava do governo passado. Barganhas de secretariado em usar a máquina estadual para angariar apoio político para suas pretensões políticas. Não queremos que o caos instalado no nosso Estado por esse comunista continue. Fora Dino e seus camaradas.

Comente esta reportagem