“Segurança pública se faz com ação e não com propaganda”, dispara Wellington
Política

“Segurança pública se faz com ação e não com propaganda”, dispara Wellington

Progressista solicitou informações a respeito das viaturas adquiridas ou alugadas pelo governo. Ele quer saber qual o destino de cada unidade

Policiais sendo despejados de delegacia por falta de pagamento do aluguel, desvalorização profissional e altos índices de violência. Foram esses os pontos citados pelo deputado estadual Wellington do Curso (PP) ao cobrar transparência e esclarecimentos quanto a aplicação do dinheiro na segurança pública.

Na ocasião, o progressista fez referência expressa ao Requerimento 625/2017, de sua autoria, em que solicita informações referentes à quantidade de viaturas adquiridas ou alugadas pelo governo Flávio Dino, bem como os órgãos e unidades para onde foram destinadas e suas respectivas cidades, além das placas e números de chassi.

“Para onde vai a viatura que o governador anuncia que entrega? Para qual unidade policial? Para qual destacamento ou delegacia? É uma dúvida da população. Foi por isso, que apresentei o requerimento ainda em janeiro e, até agora, não obtive resposta. Onde está a transparência? Segurança pública se faz com ação e não com propaganda. A população liga pedindo apoio policial e a viatura não aparece. Onde estão as viaturas? É preciso compreender isso para que, de fato, combatamos a criminalidade na realidade, e não apenas nas estatísticas”, ressaltou.



Comente esta reportagem