Ney Bello concede habeas corpus e Rosângela Curado deixará a prisão
Política

Ney Bello concede habeas corpus e Rosângela Curado deixará a prisão

Ex-subsecretária estadual de Saúde foi presa pela PF na semana passada, na deflagração da Operação Pegadores

A ex-subsecretária estadual de Saúde, Rosângela Curado, pode deixar o Complexo Penitenciária de Pedrinhas ainda na noite desta quarta-feira 22, após pouco mais de cinco dias detida.

Alvo da força-tarefa da Sermão aos Peixes durante a deflagração da Operação Pegadores, ela conseguiu um habeas corpus junto ao desembargador federal Ney Bello Filho, da 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), em distribuição por dependência.

Na segunda-feira 20, um dia antes de completar o prazo final de sua prisão temporária, ela chegou a ter medida cautelar prorrogada por mais cinco dias. Na mesma data, a defesa impetrou com o habeas corpus.

Além de Curado, Ney Bello já havia concedido o remédio judicial para outros dois investigados que tiveram mandados de prisão expedido pela juíza federal substituto Paula Souza Moraes, da 1ª Vara Criminal da Justiça Federal no Maranhão. São eles: Marcus Eduardo Alves Batista e Péricles Silva Filho, ambos do Instituto Cidadania e Natureza (ICN), uma das empresas investigadas na operação.

Segundo a Polícia Federal, mais de R$ 18 milhões foram desviados durante os mil dias do governo Flávio Dino, do PCdoB.



Comentários 3

  1. Pingback: Atual7

  2. Pingback: Pegadores: desembargador que já soltou três presos tem sobrinho no governo – Alan Ramalho

  3. Pingback: Pegadores: desembargador que já soltou três presos tem sobrinho no governo | Blog do Zé de Fátima

Comente esta reportagem