“PROS nunca saiu da base do Flávio”, garante Gastão Vieira
Política

“PROS nunca saiu da base do Flávio”, garante Gastão Vieira

Pré-candidato a deputado federal, ex-ministro pegou carona com o governador Flávio Dino em um helicóptero do CTA para o município de Anapurus

O ex-ministro do Turismo e presidente do PROS no Maranhão, Gastão Vieira, afirmou ao ATUAL7 que o seu partido faz parte da base do governo Flávio Dino desde o período em que a legenda esteve sob o comando do prefeito afastado de Bacabal, Zé Vieira, atualmente no PP.

“O PROS nunca saiu da base do Flávio desde quando Zé Vieira foi seu presidente”, disse Vieira, dias antes de pegar carona com o chefe do Executivo estadual num helicóptero do CTA (Centro Tático Aéreo), da Polícia Militar do Maranhão, para o município de Anapurus.

Sobre o loteamento do Palácio dos Leões para atrair ou manter aliados visando 2018, o ex-ministro declarou que, desde o apoio dado à reeleição de Edivaldo Holanda Júnior (PDT) em São Luís, as conversas que o partido vem mantendo não envolvem cargos, mas apenas política. A preocupação do PROS no estado, garante, é conseguir eleger um deputado federal e dois estaduais.

“Apoiamos o prefeito de São Luís sem receber cargos. Nossa frequência, nas conversas que estamos tendo com vários partidos, só envolve política, futuras coligações. Nosso foco é eleição de um deputado federal e dois estaduais”, ressaltou.

Para a vaga de federal, Gastão Vieira confirmou que o nome será o dele próprio. Já para a Assembleia Legislativa do Maranhão, ele não informou quais nomes o partido pretende lançar.

“Quatro a cinco bons candidatos a estadual”, resumiu.

Novamente procurado, nesta terça-feira 14, para comentar a carona que pegou com Flávio Dino no helicóptero do CTA, que custou R$ 16,5 milhões aos contribuintes maranhenses e foi adquirido em 2010 para combater o crime e socorrer emergências médicas, Vieira preferiu não se posicionar a respeito.



Comente esta reportagem