Tema resgata Famem e irá inaugurar Casa do Municipalismo
Política

Tema resgata Famem e irá inaugurar Casa do Municipalismo

Moderna, nova sede é um reivindicação antiga dos gestores públicos municipais

O movimento municipalista maranhense está em festa. Em comemoração aos 32 anos de criação da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), a entidade irá inaugurar a Casa do Municipalismo Prefeito Humberto Coutinho.

Reivindicação antiga dos gestores públicos municipais, a nova sede da Famem torna-se realidade em menos de um ano em que a entidade está sob a presidência de Cleomar Tema.

Com uma área construída de mais de 1.600 metros, o moderno prédio fica situado na Avenida dos Holandeses, no bairro Calhau, uma das regiões mais bem localizadas de São Luís.

Todo o espaço é climatizado, além de possuir área segura de estacionamento e um auditório com capacidade para receber até 130 pessoas.

Os setores técnicos da nova sede da Famem, assim como suas diretorias e coordenadorias, foram instalados de uma forma que permite integração entre os funcionários. Além disso, foram destinados espaços amplos e bem equipados para abrigar os Conselhos das Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS) do Maranhão e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) do Maranhão.

Todos os prefeitos e prefeitas associados irão dispor, além de acompanhamento técnico gratuito, de ótima infraestrutura. Foram criadas, por exemplo, duas salas destinadas aos gestores, com computadores interligados a internet e climatização.

No amplo auditório, cursos gratuitos de capacitação destinados aos técnicos municipalistas voltarão a ser ministrados através da Escola de Gestão Municipalista (EGM), que está sendo totalmente reestruturada pela diretoria da Famem.

A cerimônia de inauguração está marcada para acontecer nesta sexta-feira 15, a partir das 19 horas. É esperada a presença de diversas lideranças políticas, dentre elas o chefe do Executivo estadual, Flávio Dino (PCdoB).

O nome escolhido para o local, Casa do Municipalismo Prefeito Humberto Coutinho, é uma homenagem ao ex-prefeito de Caxias e atual presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Humberto Coutinho (PDT).



Comentários 2

  1. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem