Vox Populi coloca Eliziane na disputa pelo Palácio e Senado
Política

Vox Populi coloca Eliziane na disputa pelo Palácio e Senado

Segundo instituto, se entrar na corrida pelo governo, parlamentar ficará na lanterninha. Para o Senado, ela empata com Lobão e Zé Reinaldo

O Instituto Vox Populi, de Minas Gerais, realizou uma pesquisa de intenção de votos no Maranhão em que coloca a deputada federal Eliziane Gama (PPS) como pré-candidata em pelo menos duas disputas distintas na majoritária: ao Palácio dos Leões e ao Senado Federal, agora em 2018.

O resultado foi divulgado na tarde desta nesta segunda-feira 4. Apesar do destaque dado a parlamentar, pelos números, se concorrer ao governo ela perde. E perde feio. Já se tentar a Câmara Alta, disputará a segunda vaga de forma acirrada com o já senador Edison Lobão (PMDB) e o colega de bancada na Câmara, José Reinaldo Tavares (PSB).

Na corrida pelo Palácio dos Leões, Gama pontuou míseros 1% da intenção de votos, ficando na lanterninha. Antes dela, pela ordem de intenção de votos, aparecem Flávio Dino (PCdoB), com 37%; Roseana Sarney (PMDB), com 35%; Eduardo Braide (PMN), com 7%; Roberto Rocha (PSDB), com 5%, Maura Jorge (Pode), com 3%; e Ricardo Murad (PRP), com 2%.

Ninguém, branco e nulo marcou 9%, e não sabe ou não responderam 2%.

Já na disputa para o Senado, segundo o Vox Populi, Eliziane ainda tem chances de ser eleita.

De acordo com os números, se as eleições fosse hoje, a primeira vaga a que o Maranhão tem direito no Senado da República seria ocupada com tranquilidade pelo ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho (28%). Para a segunda vaga, ainda segundo a pesquisa, como a margem de erro da consulta é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, deu empate técnico, com Eliziane Gama e Edison Lobão marcando 24% e Zé Reinaldo 22%.

Waldir Maranhão (PTdoB), pontuou 18%; Weverton Rocha (PDT), 16%; e Márcio Jardim (PT), 9%.

Ninguém, branco ou nulo correspondem a 25% e 11% não sabem ou não responderam.



Comente esta reportagem