Denúncia de improbidade pode atrapalhar planos de Duarte Júnior para 2018
Política

Denúncia de improbidade pode atrapalhar planos de Duarte Júnior para 2018

Deputado federal aponta que episódio protagonizado pelo presidente do Procon na BR-135 pode ser um prenúncio do uso da máquina estadual para fins eleitorais

O pré-candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão, Hildélis Duarte Júnior (PCdoB), pode se ver obrigado a dar explicações ao Ministério Público em pleno período eleitoral.

Protagonista de lamentável episódio na inauguração de trecho da duplicação da BR-135, quando se comportou com um delinquente durante discurso do deputado federal Hildo Rocha (MDB), o presidente do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor (Procon) do Maranhão foi denunciado pelo emedebista por improbidade administrativa.

A representação foi protocolada na Promotoria de Justiça da Comarca de Rosário, termo judiciário de onde ocorreu o fato. Se houver prosseguimento à acusação, o presidente do Procon disputará as eleições como um investigado.

Segundo a denúncia, Duarte levou mais de 20 servidores do Procon para o ato de entrega da duplicação da rodovia federal, no Campo de Perizes, em pleno horário de trabalho dos fiscais do órgão.

O ato supostamente improbo, aponta Hildo Rocha, pode ser encarado como um prenúncio do uso da máquina estadual para fins eleitorais em 2018.

“As eleições se avizinham e os fatos noticiados denunciam, desde já, que a máquina do Estado será, conforme ocorreu no caso presente, despudoradamente usada para finas eleitorais”, destaca o deputado.

O ATUAL7 solicitou por e-mail à assessoria de comunicação do Procon um posicionamento de Duarte Júnior sobre o assunto e aguarda retorno.

Dentre as punições para quem comete improbidade administrativa está: a perda da função pública, cinco a oito anos de suspensão de direitos políticos, multa até o dobro do dano patrimonial e proibição de contratar com o poder público por cinco anos.



Comentários 2

  1. Juscelino da Silva Lucena

    Rapaz! Eu nunca tinha visto procon tão ativo como agora! Isso é inveja com o cara! O Duarte é muito competente. Isso é conversa fiada.

  2. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem