Ex-âncora do JN se filia ao PMN de Braide e disputará Presidência da República
Política

Ex-âncora do JN se filia ao PMN de Braide e disputará Presidência da República

Valéria Monteiro assinou ficha de filiação nesta sexta-feira 12. Como o parlamentar fez em 2016, ela utiliza a internet para desconstruir adversários. Primeiro alvo foi Bolsonaro, comparado a Hitler

O PMN (Partido da Mobilização Nacional), legenda do deputado estadual Eduardo Braide, terá candidato próprio à Presidência da República em outubro próximo. Ou melhor, candidata.

Trata-se da jornalista e ex-apresentadora do Jornal Nacional e outros programas da TV Globo, Valéria Monteiro, 52 anos, que se filiou ao partido nesta sexta-feira 2, e virou alvo de ataques na internet após traçar a estratégia de utilizar as redes sociais para desconstruir adversários na disputa.

Assim como Braide fez em 2016 em relação ao hoje aliado, deputado Wellington do Curso (PP), o primeiro e possivelmente principal alvo, claro, foi o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC), consolidado como segundo colocando nas pesquisas mais recente de intenção de votos, e comparado pela ex-âncora do JN a Hitler.

“Hitler começou assim. Pegou uma Alemanha pobre e descrente que precisava de autoestima e convenceu as pessoas através do medo a acreditar nas suas mentiras, assim como você (Bolsonaro) faz. (...) Marque local e hora, vamos debater Bolsonaro, porque seus 15 minutos de fama acabaram”, provocou.

Também como fez o deputado estadual maranhense na eleição para a prefeitura de São Luís, num  vídeo que já ultrapassa 2,8 milhões de visualizações, Valéria afirma que não quis fazer nenhuma ofensa a Bolsonaro, mas apenas chamá-lo para o debate. “Considero que as ideias que ele propaga dividem ainda mais o Brasil e trazem uma incitação a uma violência ainda maior do que sofremos”, disse.

O PMN é uma sigla pequena, sem representação no Congresso Nacional e com poucos recursos. Segundo a presidenciável, essas características despertaram seu interesse pela legenda, já que buscava uma partido que “não tivesse se corrompido”.



Comente esta reportagem