Medição própria aponta que Dino tem cumprido todas 65 promessas de campanha
Política

Medição própria aponta que Dino tem cumprido todas 65 promessas de campanha

Palácio dos Leões criou e mantém portal onde acompanha os compromissos assumidos pelo governador durante a campanha eleitoral

Quem se escandalizou com a malandragem do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), que de forma acintosa manipulou dados do G1 MA para autoproclamar-se às custas de dinheiro público como o governador que, em todo o país, mais tem cumprido as promessas feitas durante a campanha eleitoral de 2014, já pode começar a rasgar as próprias vestes diante da próxima informação:

De acordo com medição feita pelo próprio Palácio dos Leões, e guardada em um portal oficial, em apenas três anos a frente do Poder Executivo estadual, o comunista já conseguiu cumprir ou está terminando de cumprir, em sua totalidade, todas as 65 metas apresentadas à Justiça Eleitoral no pleito passado.

Nas contas do governo, pelos menos 42 promessas já foram totalmente cumpridas e as 23 restantes já estão em andamento, em quase 50% para cumprimento final.

Em detalhes por setor, apesar de recente pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apontar que mais de 310 mil maranhenses voltaram à condição de pobreza, segundo a medição dos Leões, nos últimos três anos, Flávio Dino já cumpriu 24 promessas relacionadas ao enfrentamento às injustiças sociais e outras 14 já estão em andamento de serem finalizadas.

Apesar das quase meia dúzia de operações da Polícia Federal (Hymenaea, Ouro Negro, Turing, Rêmora e Pegadores) que teve como alvo central o próprio governo ou agentes de seu entorno, segundo a medição palaciana, Dino já conseguiu cumprir 10 promessas relacionadas ao cuidado com o dinheiro público e modernização da gestão pública.

Embora o arrocho salarial e fiscal seja uma das principais marcas do governador do Maranhão nos últimos três anos, na medicação feita pelo próprio governo, no que diz respeito ao desenvolvimento para todos, seis promessas já foram cumpridas e quatro estão em andamento.

Apenas no quesito ampliar infraestrutura e logística o próprio governo aponta que nenhuma promessa foi até o momento cumprida. Mas as quatro, deixa claro, já estão em andamento.



Comente esta reportagem