Morre Humberto Coutinho, presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão
Política

Morre Humberto Coutinho, presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão

Deputado tinha 71 anos e lutava contra um câncer no intestino. Corpo será velado em Caxias

Morreu, na noite desta segunda-feira 1º, em Caxias, o deputado estadual Humberto Coutinho (PDT), atual presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão. Ele tinha 71 anos e lutava contra um câncer no intestino há quatro anos, mas não resistiu após ter o quadro clínico agravado nos últimos dias.

Segundo nota da assessoria da Assembleia, o corpo do parlamentar será velado inicialmente em sua residência e em seguida no Ginásio da Facema (Faculdade de Ciências e Tecnologia do Maranhão), onde receberá as últimas homenagens da população caxiense.

Coutinho era médico e iniciou a carreira política em 1988 quando foi eleito vereador. Foi deputado estadual, inicialmente, por cinco vezes (1990, 1994, 1998 e 2002). Em 2004 foi eleito prefeito de Caxias e reeleito em 2008 para o cargo. Foi novamente eleito deputado estadual em 2014 e desde 2015 era presidente da Assembleia Legislativa maranhense.

Por determinação do presidente em exercício da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB), foi decretado luto oficial de três dias.

“O Maranhão perde um de seus grandes líderes. Humberto Coutinho era um homem de poucas palavras e um conciliador, mas teve a coragem cívica de ser um dos grandes pilares de momentos relevantes da nossa política”, disse Othelino.



Comentários 1

  1. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem