Othelino Neto profissionaliza a articulação política de Flávio Dino
Política

Othelino Neto profissionaliza a articulação política de Flávio Dino

Presidente da Assembleia Legislativa deu demostração de força e destreza e reuniu 12 presidentes e representantes de partidos que apoiarão a reeleição do governador

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), deu demonstração de força e destreza política e reuniu 12 presidentes e representares de partidos que apoiarão a reeleição do governador Flávio Dino (PCdoB) em outubro próximo. É a primeira vez, desde 2015, que um encontro dessa magnitude conseguiu ser realizado.

Em todo o Maranhão, o encontrão repercutiu como uma profissionalização da articulação política de Dino, que vem sendo feita a foice e martelo pelo presidente estadual do PCdoB no Maranhão, e chefe da pasta que deveria executar essa função, Márcio Jerry Barroso.

Dentre os convidados, estiveram presentes os deputados federais André Fufuca (PP), Juscelino Filho (DEM), Pedro Fernandes (PTB) e Eliziane Gama (PPS); os deputados estaduais Josimar de Maranhãozinho (PR), Stênio Rezende (DEM), Bira do Pindaré (PSB), Rafael Leitoa (PDT) e Edivaldo Holanda (PTC); e os secretários estadual Simplício Araújo (Solidariedade) e do próprio Márcio Jerry (PCdoB); além do ex-ministro do Turismo Gastão Vieira (PROS), do prefeito de Igarapé Grande Erlânio Xavier (PDT), e de Augusto Lobato (PT).

Apenas representantes do PEN e do PRB não compareceram, mas justificaram a ausência.

Na reunião, Othelino disse que tomou a iniciativa de organizar o encontro com o objetivo de ampliar o diálogo sobre o projeto eleitoral de reeleição do governador do Maranhão, com a participação de todos os partidos da base.

“Esse debate tem como foco a reeleição do governador Flávio Dino com o apoio de uma frente partidária plural. Estamos fortalecendo, ainda mais, o grupo, traçando estratégias e discutindo um projeto coletivo para as eleições deste ano”, enfatizou.

Todos os presidentes e representantes partidários reiteraram empenho para a reeleição de Dino.



Comente esta reportagem