Compromisso de Edivaldo de cumprir mandato atrapalha articulação pela vice de Dino
Política

Compromisso de Edivaldo de cumprir mandato atrapalha articulação pela vice de Dino

Prefeito de São Luís chegou a usar o nome de Deus como garantia de que terminaria os quatro anos da nova administração

A artimanha de tentar transformar o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) numa liderança estadual, com poder de articulação para a ocupar a vice na chapa de reeleição do governador Flávio Dino (PCdoB), esbarra no compromisso feito pelo próprio pedetista, durante as eleições de 2016.

Atingido pelos adversários com a previsão de que não terminaria o mandato se reeleito chefe do Executivo da capital, Edivaldo assegurou que cumpriria os quatro anos de nova administração. Evangélico, logo após reeleito, ele chegou a usar o nome de Deus para agradecer a confiança do eleitor ludovicense e reafirmar o compromisso. “Quero agradecer a Deus e a população de São Luís, pela oportunidade que me deram de poder passar mais quatro anos a frente da prefeitura de São Luís e continuar governando a nossa cidade”, declarou.

Embora não possa ser considerado um estelionato eleitoral, já que a promessa não consta, e nem precisa constar, nas metas registradas em sua plataforma de governo junto à Justiça Eleitoral, a palavra dada pelo pedetista rendeu votos.

Se não for cumprida, pode provocar decepção na população, prejudicando tanto o próprio Edivaldo quanto Dino, ficando complicado, para ambos, afilhado e padrinho, convencer novamente o eleitorado.

Até porque há uma expressiva lista de obras e serviços prometidos desde 2012 ainda não entregues, a exemplo do novo Hospital da Criança, os BRTs e as 25 creches de tempo integral.



Comentários 1

  1. Maria Helena

    As creches de Edivaldo já viraram lenda hà muito tempo. O estado aos poucos está entregando toda a educação fundamental para a prefeitura de São Luís, como determina a constintuição,,até aí tudo bem, a cada ano em algumas escolas estaduais que têm fundamental 1 e 2 deixa de oferecer uma determinada série até extigui-las por completo, como é o caso da escola general carvalho que só tem o nono ano que será o último email 2018, o Barbosa de Godois aos poucos também segue o ritmo. Só que as UEBs do município não têm a capacidade de absorver a clientela que o estado deixará de atender, as escolas estão abarrotadas de alunos que o diga o AP e o Mario Andreazza dentre outros. Faltam professores principalmente de matemática. Edivaldo se "vossa excelência" não consegue-se cuidar dos seus como fará com o dos outros.

Comente esta reportagem