Com o anúncio feito pelo deputado José Reinaldo Tavares (sem partido), de haver aceitado a imposição explícita e decidido se afastar do grupo liderado pelo governador Flávio Dino (PCdoB), a deputada Eliziane Gama (PPS) deve ser anunciada para a segunda vaga ao Senado Federal na chapa do Palácio dos Leões.
Aliada do comunista desde 2006, quando este disputou vaga para a Câmara Federal e ela para a Assembleia Legislativa do Maranhão, Gama ganhou forças ao se aproximar do primeiro ungido, deputado federal Weverton Rocha (PDT); receber as bençãos da Igreja Assembleia de Deus, como nome do alto clero eclesiástico para a Câmara Alta; e se reaproximar do prefeito da capital, Edivaldo Holanda Júnior (PDT).
Depois de colar no chefe do Executivo, bastou tomar a frente de Waldir Maranhão (Avante) e Zé Reinaldo, ambos já em campos contrários ao de Flávio Dino na disputa de outubro próximo.
Sem concorrentes pela unção, o anúncio de Eliziane Gama na segunda vaga ao Senado pode ser feito por Dino até mesmo esta semana.
Deixe um comentário