PF deflagra Seguro Fake contra fraudes no Seguro Desemprego no PA e MA
Política

PF deflagra Seguro Fake contra fraudes no Seguro Desemprego no PA e MA

Estão sendo cumpridos 19 mandados de prisão e 27 de busca e apreensão. No Maranhão, operação é realizada em São Luís e São José de Ribamar

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira 22, uma operação para combater fraudes no Seguro Desemprego no Pará e no Maranhão. Estão sendo cumpridos 19 mandados de prisão e 27 de busca e apreensão nas cidades de Redenção e Conceição do Araguaia, no Pará, e em São Luís e São José de Ribamar, no Maranhão.

O objetivo da operação, batizada de Seguro Fake, é desarticular um grupo criminoso especializado em fraudes no Seguro Desemprego.

Segundo as investigações, os dois estados apresentam alta incidência desta modalidade de fraude.

De acordo com os técnicos do Ministério do Trabalho, desde a implantação do sistema antifraude, desenvolvido em 2016, mais de 57 mil tentativas de fraudes no país foram identificadas e bloqueadas, "o que equivaleria à desvios de aproximadamente R$ 800 milhões para os cofres públicos".

Os investigados responderão à Justiça por estelionato qualificado, inserção de dados falsos em sistemas de informações e associação criminosa. As penas podem ultrapassar 20 anos de reclusão.



Comente esta reportagem