Sarney transfere título de eleitor para o MA e assume coordenação de Roseana
Política

Sarney transfere título de eleitor para o MA e assume coordenação de Roseana

Mudança de domicílio eleitoral foi efetivada nessa segunda-feira 19. Será a primeira vez que ele votará nos filhos e no neto

O ex-presidente e ex-senador da República, José Sarney (MDB), oficializou, na 3ª Zona Eleitoral de São Luís, na tarde dessa segunda-feira 19, a transferência do seu título de eleitor, do Amapá para o Maranhão.

A confirmação da informação é do Blog do Marco D’Eça – mas já havia sido antecipada pelo blogueiro Robert Lobato.

Com a mudança de domicílio eleitoral, Sarney encerra as discussões sobre ser novamente candidato a senador pelo Amapá.

Além de voltar a ser eleitor maranhense, será a primeira vez que ele votará nos filhos e no neto. Nas eleições de 2018, Roseana Sarney (MDB) disputará o Palácio dos Leões, Sarney Filho (PV) o Senado e Adriano Sarney (PV) a reeleição na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Já no campo político, o retorno de Sarney ao Maranhão como eleitor tem caráter estratégico, com ele passando a pessoalmente coordenar a campanha de Roseana Sarney e a estar mais próximo de lideranças que já o procuravam em Brasília em busca de auxílio do governo federal — inclusive muitas que o governador Flávio Dino (PCdoB) presume estar fechado com ele.

Ainda no ano passado, o deputado federal e pré-candidato ao Senado, José Reinaldo Tavares (sem partido), já havia alertado para essa questão, de que Dino não enfrentaria Roseana em outubro próximo, mas o próprio José Sarney.



Comentários 2

  1. falcão

    Vai ser um prazer enorme votar em Roseana Sarney para governadora do Maranhão, esse governador comunista fez o maranhão crescer igual rabo de cavalo. Prometeu uma mudança que nunca existiu.

  2. Marinho vieira

    Raposa velha na parada, e o Flávio Dino no oba,oba, já ganhei,Raposa velha ñ entra numa eleição pra dar murro em ponta de faca,abre os olhos Flávio Dino, nessa eleição que muitos dinista achava que tava ganha fácil, com raposa velha em campo agora o bicho vai pegar e a cobrança vai fumar.

Comente esta reportagem