Zé Reinaldo diz que acordo com DEM foi fechado com Agripino Maia
Política

Zé Reinaldo diz que acordo com DEM foi fechado com Agripino Maia

Declarações apontam apoio ao nome de Tavares ao Senado Federal como condicionante para permanência do Democratas com Flávio Dino

O deputado federal José Reinaldo Tavares deu mostras no fim de semana, em entrevista ao O Imparcial, do por quê tem confiança plena de que será candidato ao Senado pelo DEM em 2018, e com o apoio do governador Flávio Dino (PCdoB).

Segundo Tavares, que é ex-governador do Maranhão, o acordo para a filiação aos Democratas, em troca da adoção de seu nome na disputa senatorial, foi fechado diretamente com o senador Agripino Maia, presidente nacional do partido e seu amigo pessoal. O compromisso foi referendado ainda pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o ministro da Educação, Mendonça Filho.

“Eu fiz um acordo com o Rodrigo Maia, que é o nosso presidente da Câmara, com o Agripino Maia, que é presidente do partido e muito meu amigo e o Mendonça Filho e o Juscelino Filho participou disso. A minha volta para o DEM está condicionada ao apoio a minha candidatura ao Senado. Isso não mudou, continua igual”, disse.

Até agora, das duas vagas em sua chapa, Dino já fechou a primeira com o deputado federal Weverton Rocha (PDT). A outra vaga está sendo disputada pelo próprio Tavares, os deputados federais Eliziane Gama (PPS) e Waldir Maranhão (Avante), e o ex-secretário estadual de Esporte e Lazer, Márcio Jardim (PT).

A escolha deve ser feita pelo comunista até o mês de março.

Pelas declarações de Zé Reinaldo, evidenciando o nome de Agripino e outros caciques nacionais do DEM, se não for ele o escolhido, Flávio Dino pode não contar com a legenda em sua coligação.



Comente esta reportagem