MP investiga suspeita de fraude em contrato de Vianey Bringel para Carnaval 2018
Política

MP investiga suspeita de fraude em contrato de Vianey Bringel para Carnaval 2018

Procedimento de inexigibilidade de licitação foi fechado por R$ 660 mil com a empresa Free Lance Produções

O Ministério Público do Maranhão abriu inquérito civil para apurar suspeita de irregularidades na contratação da empresa J. C. Magno Ferro da Silva – ME, conhecida no mercado como Free Lance Produções, para a realização das festividades do Carnaval 2018 no município de Santa Inês.

O contrato foi fechado, por inexigibilidade de licitação, entre a prefeita da cidade, Vianey Bringel (DEM), e o proprietário da Free Lance, Jean Carlos Magno Ferro da Silva, no final de janeiro deste ano. Pelo valor de R$ 660 mil, a empresa acertou com a administração municipal o fornecimento de shows musicais de diversos artistas de reconhecida popularidade local e nacional.

As investigações foram abertas no início desta semana e devem se estender até o segundo semestre de 2018.

Segundo a promotora de Justiça Larissa Sócrates de Bastos, que comanda as investigações, há suspeitas de prática de improbidade administrativa no acordo fechado entre a prefeita de Santa Inês e a Free Lance. O procedimento tem por base denúncia protocolada no Parquet pelo vereador da cidade, Sargento Oliveira (PR).

Dentre as procedências já adotadas estão a de notificação dos investigados. Todos receberam o prazo de 10 dias para explicar as supostas irregularidades na contratação.



Comente esta reportagem