O deputado federal e pré-candidato ao Senado José Reinaldo Tavares (sem partido) adiou sua entrada no Democratas, marcada para acontecer no próximo sábado 10. Por meio de nota, o parlamentar informou que a filiação depende da direção que o partido pretende tomar em relação ao Maranhão, para as eleições de 2018.
Atualmente, o DEM está atrelado ao Palácio dos Leões, com cargos no alto escalão do Palácio dos Leões em troca da aliança pela reeleição do governador Flávio Dino (PCdoB). Como Tavares se afastou de Dino, ele trabalha agora para que o partido apoie a ainda incerta pré-candidatura do deputado estadual Eduardo Braide (PMN) ao governo estadual.
Nessa quarta-feira 7, a direção nacional da legenda chegou a se reunir para chegar a uma definição. Contudo, devido à ausência do presidente da Câmara e presidenciável do DEM, Rodrigo Maia, a decisão acabou sendo postergada. Um novo encontro será marcado nos próximos dias.
Abaixo, a nota distribuída por Zé Reinaldo, explicando a situação:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Com relação à reunião realizada ontem, 7 de março de 2018, com a direção nacional do Democratas (DEM), esclareço a bem da verdade, por respeito aos meus eleitores e ao povo do Maranhão que:
1) o debate foi realizado dentro do mais elevado espírito democrático, com objetivo específico de discutir a situação do Maranhão, com a minha presença e a dos atuais representantes da direção estadual da legenda;
2) devido à ausência justificada do presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Rodrigo Maia, não foi possível a tomada de qualquer decisão sobre os novos rumos partidários em nosso estado, o que será feito oportunamente em reunião fechada da cúpula do partido;
3) com o adiamento da decisão, postergo também a minha filiação ao partido, por entender que esta deverá ser acatada com legitimidade por quem quer que esteja integrado aos seus quadros
Aproveito a oportunidade para agradecer a todos que encaminharam mensagens de apoio e apreço, ratificando que seguirei firme no propósito de fazer do Maranhão um lugar cada vez melhor.
Brasília (DF), 8 de março de 2018
José Reinaldo Tavares
Deputado Federal
Deixe um comentário