Após descoberta, Eliziane Gama culpa gabinete e retorna emendas para SES
Política

Após descoberta, Eliziane Gama culpa gabinete e retorna emendas para SES

Novo documento foi feito às pressas, e tem assinatura diferente do primeiro ofício

A deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA) recuou da iniciativa de realocar a cota que lhe cabe nos quase R$ 50 milhões em emendas impositivas da bancada maranhense e retornou o direcionamento da verba para a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do Fundo Estadual de Saúde (FES).

O recurso aconteceu após o ATUAL7 revelar que Gama, mesmo sendo da base do governador Flávio Dino (PCdoB) no Congresso e ter sido indicada pelo comunista para a segunda vaga ao Senado em 2018, havia traído o acordo com Dino e cortado o envio do dinheiro para o governo do aliado.

Apesar do primeiro ofício encaminhado à coordenadora da bancada, deputada Luana Alves (PSC), conter a assinatura da própria Eliziane Gama, ao justificar a mudança de posicionamento, a parlamentar do PPS encaminhou nota a alguns setores da imprensa local informando que houve “um equívoco” por parte de seu “gabinete”.


O novo ofício, encaminhado ontem para coordenadora da bancada, foi feito tão as pressas que a assinatura da parlamentar é completamente diferente da feita no ofício anterior — confira na imagem acima.

Há ainda um dado curioso.

Segundo aponta a própria Eliziane Gama, parte de sua cota nas emendas da bancada, pouco mais de R$ 3,7 milhões, já pode ter sido destinada às cidades onde ela faz política - Itinga do Maranhão, Miranda do Norte e Timon.



Comente esta reportagem