César Pires propõe emenda à MP de Dino sobre reajuste aos professores
Política

César Pires propõe emenda à MP de Dino sobre reajuste aos professores

Parlamentar defende que reposição salarial da categoria seja retroativa a janeiro e que todos recebam 10% de aumento em seus vencimentos

O deputado César Pires (PV) reafirmou sua posição intransigente em defesa dos professores e da educação, na sessão legislativa desta terça-feira 24, ao justificar emenda de sua autoria à Medida Provisória 272/2018, que trata de reajuste para professores do subgrupo do magistério da educação básica. Ele voltou a cobrar a manutenção dos direitos assegurados à categoria no Estatuto do Magistério.

“Não há registro, nem nesta tribuna e em nenhum momento de minha vida pública, de que eu tenha votado contra professores. Poucos têm a legitimidade que eu tenho para ter essa posição, porque também sou professor e jamais deixarei de ser”, declarou.

Ao contrário do que propõe o governador Flávio Dino (PCdoB) na MP 272, César Pires defende que a reposição salarial da categoria seja retroativa a janeiro e que todos recebam 10% de aumento em seus vencimentos. É o que ele propõe na emenda apresentada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Maranhão, onde tramita a medida do governo comunista.

O parlamentar lamentou que, além de tantas denúncias que têm gerado uma agenda negativa para Dino, o governador ainda proponha o descumprimento de lei egressa do próprio Executivo, que é o Estatuto do Magistério. “Queremos apenas cumprir aquilo que esta Casa votou, pois agora querem aprovar o contrário. Nossa emenda não afronta a lei e corrige as distorções propostas pelo governo contra os professores”, enfatizou.

Ele conclui reafirmando que jamais manchará sua história votando contra professores: “Nunca deixarei de ser professor, portanto só esperem de mim uma defesa intransigente da nossa categoria. E não faço isso por questões eleitorais, mas com a consciência de quem já foi secretário de Educação e reitor de uma universidade que formou, só na minha gestão, cerca de 36 mil professores”.



Comente esta reportagem