Ney Bello concede prisão domiciliar a Henrique Alves
Política

Ney Bello concede prisão domiciliar a Henrique Alves

Desembargador maranhense do TRF-1 concedeu habeas corpus para ex-presidente da Câmara e ex-ministro de Temer

O desembargador do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, Ney Bello Filho, concedeu, nessa quinta-feira 3, liberdade ao ex-deputado federal Henrique Alves, do MDB. O magistrado derrubou prisão preventiva contra o emedebista no âmbito da Operação Sépsis, que investiga supostos desvios na Caixa.

O ex-presidente da Câmara e ex-ministro de Michel Temer tinha contra si dois mandados de prisão. Um deles, foi convertido em domiciliar. O outro foi revogado com a decisão do magistrado maranhense.

Dessa forma, Alves cumprirá prisão em regime domiciliar. Dentre as medidas cautelares estabelecidas estão a entrega do passaporte à Justiça e a proibição de manter contato com outros investigados no processo.

Henrique Alves foi preso em junho do ano passado, em Natal, por conta de dois mandados de prisão preventiva.

Um expedido pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte, no âmbito da Operação Manus, da Polícia Federal, que apurada desvios nas obras de construção da Arena das Dunas, sede da Copa do Mundo de 2014 na capital do Rio Grande do Norte. As fraudes somariam R$ 77 milhões. O outro pela Operação Sépsis, que corre na 10ª Vara Criminal do Distrito Federal.



Comente esta reportagem