“Pesquisa ‘Data Leão’”, diz leitor do ATUAL7 sobre resultado do Data Ilha
Política

“Pesquisa ‘Data Leão’”, diz leitor do ATUAL7 sobre resultado do Data Ilha

Pesquisa aponta Flávio Dino como líder absoluto e reeleito no primeiro turno. Leitores citaram impostos e corrupção para justificar dúvida sobre levantamento

Para maioria esmagadora dos leitores do ATUAL7 que comentaram na página do site na rede social Facebook o resultado do levantamento do Data Ilha sobre a corrida eleitoral de 2018, o resultado não reflete a realidade da intenção de votos do eleitorado maranhense. Segundo a pesquisa, o governador Flávio Dino (PCdoB) é líder absoluto e seria reeleito no primeiro turno.

Em manifestação irônica, um leitor identificado como Bruno Ribeiro ainda brincou: “Pesquisa ‘Data Leão’. Só se for!”. A fúria da máquina arrendatória comunista sobre o bolso do contribuinte maranhense e as suspeitas de desvio de dinheiro público na gestão de Dino foram os pontos mais abordados pelos leitores para justificar a desconfiança em relação aos números do Data Ilha. “Ele pode até ser eleito mais como Rei dos impostos e de corrupção”, disse o leitor Abdalla Pereira.

Divulgado pela TV Difusora nessa terça-feira 15, considerando apenas os votos válidos, o levantamento aponta que Flávio Dino tem 60,03% da intenção de votos votos, contra apenas 27,68% da segunda colocada, Roseana Sarney (MDB). Em terceiro lugar aparece o deputado estadual Eduardo Braide (PMN) com 6,87%, seguido pelo senador Roberto Rocha (PSDB) com 2,63%, Maura Jorge (Pode) com 1,40% e Ricardo Murad (PRP)  com 1,18%.

A pesquisa foi registrada sob o número MA-05944/2018 no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão e ouviu 2.137 eleitores em 37 municípios do estado, entre os dias 9 e 10 de maio, por meio de amostragem aleatória com entrevistas individuais. A margem de erro admitida é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança utilizado nos resultados da pesquisa é de 95%.



Comente esta reportagem