Bolsonaro pode ter vice do partido de Josimar de Maranhãozinho
Política

Bolsonaro pode ter vice do partido de Josimar de Maranhãozinho

Presidenciável tem preferência pelo senador Magno Malta, do PR, para ser seu vice em 2018

Caminha para ser do Partido da República, o PR, o vice da chapa para a Presidência do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL). O flerte eleitoral foi confirmado pelo próprio Bolsonaro, durante passagem pela Marcha para Jesus, em São Paulo, na quinta-feira 31.

Segundo ele, o senador Magno Malta (PR), uma das vozes mais conservadoras do Congresso, é o “vice dos sonhos”. Ainda de acordo com o presidenciável, só cabe o senador o PR dizer se topa, porque até “cartinha de amor” ele já enviou. Até o outro nome na bolsa de apostas, Josué Alencar — filho de José Alencar, vice de Lula —, também é do PR, e tem força com a cúpula partidária.

No Maranhão, estado onde Lula e Dilma Rousseff tiveram sempre a maior votação proporcional para o Palácio do Planalto, o Partido da República está sob comando do deputado estadual Josimar Cunha Rodrigues, vulgo Josimar de Maranhãozinho ou Moral da BR.

Os alcunhas foram criados e disseminados pelo próprio, logo após ele haver se apossado com mão de ferro da região do Alto Turi, uma das mais violentas do Maranhão, elegendo e reelegendo para prefeituras maranhenses de esposa ao seu motorista, e se alastrou por todo o estado, após ele haver escapado do cerco da Polícia Federal e espocar as urnas na chegada à Assembleia Legislativa, nas eleições de 2014.

Será com a forma de Josimar obter votos que, com o PR em sua vice, Bolsonaro pode até mesmo desbancar o PT no Maranhão.



Comente esta reportagem