Líder da bancada da Lava Jato, Aluísio Mendes amplia apoio em mais 20 municípios
Política

Líder da bancada da Lava Jato, Aluísio Mendes amplia apoio em mais 20 municípios

Disputando a reeleição, deputado federal do Podemos tem mantido agenda de pré-campanha intensa nas últimas semanas

A dois meses da eleição, o deputado federal Aluísio Mendes (Podemos-MA) caminha com tranquilidade para se manter como um dos representantes do Maranhão na Câmara Federal. Um dos líderes da bancada da Lava Jato, o parlamentar tem mantido uma agenda intensa de apoios à sua reeleição, em diversos municípios do Maranhão.

Somente nas últimas semanas de julho, Aluísio, que é ex-secretário de Segurança Pública do Maranhão, recebeu o apoio de lideranças sociais e políticas, durante encontros, em pelo menos 20 cidades do estado: Barra do Corda, Senador La Rocque, São José de Ribamar, Pindaré-Mirim, Imperatriz, Paulino Neves, Estreito, Tutóia, Santa Helena, Grajaú, Fortaleza dos Nogueiras, São Bento, Pedreiras, Barreirinhas, Lago da Pedra, Colinas, Urbano Santos, Belágua, Santa Quitéria e Bacurituba.

“Ficamos felizes em ter o apoio de pessoas que defendem um novo jeito de fazer política, baseado em honestidade, competência e compromisso com a população”, destacou recentemente, durante uma grande manifestação de apoio à sua reeleição, em Senador La Rocque.

Além da apresentação e relatoria de projetos importantes defendidos na Câmara, segundo a assessoria do deputado, Aluísio Mendes também tem contribuído para o desenvolvimento das cidades maranhenses por meio da destinação de emendas, que estão possibilitando a entrega de novas obras e serviços públicos à população.

Lideranças de outras cidades, inclusive as que até outro dia eram controladas a mão de ferro pelo deputado Josimar de Maranhãozinho (PR), têm começado a perder o medo que ainda domina parte do interior do estado e fechado apoio com o deputado do Podemos.

Frente da PF

Capitaneada por Aluísio e o deputado Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) – filho do pré-candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL-RJ), a bancada da Lava Jato é formada por políticos compromissados com a segurança pública e o combate à corrupção, tanto por aqueles que já são parlamentares quanto quem vai disputar a eleição pela primeira vez. A frente também possui nomes ao Senado.

Aluísio Mendes e demais nomes da bancada da Lava Jato, durante evento de lançamento da Frente de Agentes da Polícia Federal, em Brasília, organizado pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) em maio deste ano
Foto: André Dusek/Estadão Frente da PFAluísio Mendes e demais nomes da bancada da Lava Jato, durante evento de lançamento da Frente de Agentes da Polícia Federal, em Brasília, organizado pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) em maio deste ano

Além de Aluísio e Eduardo Bolsonaro, os outros nomes da bancada da PF já conhecidos são: Jorielson Nasciomento (AP), Farley Meyer (TO), Odécio Carneiro (CE), Jorge Federal (PE), Anderson Muniz (BA), Flávio Moreno (AL), José Santiago (DF), Carlos Henrique Arouc (DF), Claudio Prates (MG), Ed Camata (ES), Sandro Ara[ujo (RJ), Plinio Ricciardi (RJ), Mauro Ricciardi (RJ), Danilo Balas (SP), Marcio Pacheco (PR), Bibiana Orsi (PR), Marco Monteiro (RS), Ubiratan Sanderson (RS), Renee Venâncio (MS), André Salineiro (MS), Lucas Valença (GO), Suender (GO), Rafael Ranalli (MT), João Bosco (RO) e Jamyl Asfury (AC).

Outros nomes ligados à Polícia Federal que também disputarão o pleito de outubro deste ano, embarcando no forte apelo popular da Lava Jato e do combate à corrupção e melhorias na segurança pública são: os deputados Delegado Francischini (SD-PR); Delegato Edson Moreira (PR-MG); Delegado Waldir (PR-GO); e Delegado Éder Mauro (PSD-PA).



Comente esta reportagem