Sem Eduardo Braide, Flávio Dino vence no primeiro turno com 60%
Política

Sem Eduardo Braide, Flávio Dino vence no primeiro turno com 60%

Levantamento é do Exata/Jornal Pequeno. Roseana aparece na segunda colocação, com 31%

Pesquisa Exata, divulgada pelo Jornal Pequeno nesta terça-feira 24, aponta que o governador Flávio Dino (PCdoB), que concorre à reeleição, lidera isolado e vence no primeiro turno as eleições de outubro próximo, num cenário sem a presença do deputado Eduardo Braide (PMN) na disputa pelo Palácio dos Leões.

De acordo com os números, Dino aparece com 60% dos votos válidos, quase o dobro à frente da segunda colocada, a ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney (MDB), que obteve 31% das intenções de votos.

Na sequência aparece Maura Jorge (PSL), com 4%; Roberto Rocha (PSDB), com 3%; e Ricardo Murad (PRP) — que anunciou desistência da disputa após seu nome já haver sido incluído no levantamento —, com 2%.

Os pré-candidatos Ramon Zapata (PSTU) e Ovídio Neto (PSOL) não pontuaram.

A não inclusão de Eduardo Braide no levantamento Exata/JP se dá, principalmente, pela indefinição do deputado do nanico PMN no pleito. A poucos dias do início das convenções partidárias, Braide ainda não decidiu se aventura seu nome ao governo, à Câmara Federal ou à reeleição para a Assembleia Legislativa. No mês passado, o ATUAL7 já havia abordado que a insegurança de Braide poderia favorecer a provável reeleição de Dino.

No bastidor, é forte o rumor de que ele concorrerá a deputado federal, apoiando a pré-candidatura de Maura Jorge para os Leões, para evitar isolamento forçado, em razão de acordo feito por outros partidos que estavam com ele. A assessoria do parlamentar, porém, nega essa articulação.

Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MA-06768/2018, a pesquisa Exata/JP ouviu 1.404 eleitores de todas as regiões do Maranhão, entre os dias 15 e 20 deste mês. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3,5%.



Comentários 2

  1. Pingback: Atual7

  2. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem