Zé Reinaldo desmente boato de que poderá desistir do Senado
Política

Zé Reinaldo desmente boato de que poderá desistir do Senado

Segundo o tucano, essas informações são falsas e apenas revelam a força de seu nome na disputa

O deputado federal e ex-governador do Maranhão, José Reinaldo Tavares (PSDB), negou a informação de que poderia vir a desistir de sua pré-candidatura ao Senado Federal. O boato já tinha sido divulgado por algumas páginas na internet, há algumas semanas, e voltou a ser disseminado nesta quinta-feira 12.

Segundo Zé Reinaldo, essas informações são falsas, e apenas revelam a força de seu nome na corrida eleitoral.

“Informo a todos os meus amigos, eleitores e apoiadores em geral que estas suposições não possuem o menor compromisso com a verdade dos fatos. São notícias falsas, as conhecidas ‘fake news’, e que, apesar disso, acabam por revelar a força da minha pré-candidatura ao Senado. Se eu não tivesse apoio da população e das lideranças municipais, não haveria tanta boataria assim”, declarou em seu perfil pessoal no Instagram, acrescentando o questionamento: “a quem interessa essa mentira de que desisti da disputa?”.

Ao ser enganado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) e filiar-se ao PSDB, Zé Reinaldo recebeu a garantia da alta cúpula estadual e nacional tucana de que seria um dos nomes da legenda ao Senado nas eleições de outubro próximo.

Contudo, desde a entrada do deputado federal Waldir Maranhão no partido, e a total submissão deste ao senador Roberto Rocha, que é postulante ao Palácio dos Leões, essa garantia aparenta estar ameaça, inclusive por influência do próprio Rocha.

Provavelmente por essa situação, Tavares aproveitou para lembrar que possui prestígio e reconhecimento político para disputar o Senado.

“Reafirmo que submeterei meu nome ao meu partido, o PSDB, com a consciência de que tenho cumprido meus deveres de homem público, ao longo de toda a minha trajetória, ao contribuir com o Maranhão e o Brasil, em obras e projetos estruturais e de desenvolvimento humano. E sei que posso fazer ainda mais pela população”, declarou.



Comente esta reportagem