Eduardo Braide confirma que disputará para deputado federal
Política

Eduardo Braide confirma que disputará para deputado federal

Sobrevivência do PMN, devido à clausula de barreira, pesou na decisão do parlamentar de abdicar da disputa pelo Palácio dos Leões

Especulado como possível postulante ao Palácio dos Leões, o deputado estadual Eduardo Braide (PMN) anunciou, na tarde desta quarta-feira 1º, em vídeo divulgado em suas redes sociais, que disputará, em outubro próximo, o mandato de deputado federal.

“Serei candidato a deputado federal. É assim que vou trazer mais projetos e recursos para os municípios e para o Maranhão”, disse o parlamentar.

A informação de que ele iria concorrer à Câmara dos Deputados e não ao Governo do Maranhão já havia sido antecipada pelo ATUAL7 na semana passada.

Sobrevivência

Além de não ter conseguido viabilizar, mesmo com um virtual arco de alianças que poderia chegar a até seis partidos, apoio político e partidário suficientes para sustentar sua entrada na corrida pelo governo estadual, pesou na decisão de Braide o projeto partidário do PMN.

Em nome da própria sobrevivência, o partido, presidido pelo parlamentar no estado, tem como foco principal para 2018 obter percentual suficiente para ultrapassar a cláusula de barreira e manter o acesso a recursos do fundo partidário a partir de 2019.

Apoio a candidato aos Leões

Para esta quinta-feira 2, está marcada uma reunião entre o PMN e o PHS, que formaram pacto para o pleito deste ano, onde Braide e os demais candidatos a deputado federal e estadual dos partidos devem fechar questão sobre quem apoiar para o governo estadual. Por ora, a única certeza é de que não será lançado ao posto o Coronel Monteiro.

Na sexta-feira 3, os dois partidos farão convenção partidária conjunta, em evento no auditório Fernando Falcão, que fica no prédio-sede da Assembleia Legislativa do Maranhão, quando a decisão será anunciada publicamente.



Comente esta reportagem