Alexandre Almeida denuncia Edinho Lobão à PF por suposta ameaça
Política

Alexandre Almeida denuncia Edinho Lobão à PF por suposta ameaça

Segundo tucano, filho de Lobão não gostou da inserção onde é mostrado que seu pai é alvo de inquéritos por corrupção, lavagem de dinheiro, associação criminosa e formação de quadrilha

A pouco mais de duas semanas para as eleições de outubro, a corrida ao Senado Federal do Maranhão acabou em suposta ameaça e virou caso de Polícia Federal.

Nesta terça-feira 18, o deputado estadual e candidato à Câmara Alta pelo PSDB, Alexandre Almeida, registrou uma queixa-crime na PF contra o empresário Edson Lobão Filho, o Edinho (MDB), que é novamente candidato a primeiro suplente na chapa do próprio pai, o senador Edson Lobão (MDB).

Segundo a assessoria do tucano, Alexandre tomou a decisão de solicitar proteção para si próprio, para a esposa e para o filho de dois anos, após haver recebido mensagem via WhatsApp em que Edinho Lobão o teria ameaçado e declarado que ele havia conquistado “um inimigo para toda a vida”.

Ainda segundo a assessoria do tucano, que não revelou demais trechos da mensagem que teria sido encaminhada por Edinho Lobão, Alexandre Almeida alega na denúncia feita à Polícia Federal que a ameaça apontada teria ocorrido em razão de Edinho não haver gostado de ver na propaganda eleitoral gratuita a inserção acima, onde é mostrado ao eleitor maranhense que o seu pai é alvo de inquéritos na Lava Jato por corrupção, lavagem de dinheiro, associação criminosa e formação de quadrilha.

Na inserção, inclusive, é ressaltado ainda o fato de que se Lobão for reeleito para o Senado, ele terá a oportunidade de passar 40 anos exercendo o cargo de senador pelo Maranhão.

“É de se espantar que em nenhum momento Lobão Filho tenha tentado defender o pai e dizer que ele é inocente. Ao contrário, o que o indignou foi o fato de eu ter tido a audácia de informar o povo maranhense sobre o assunto. Confio que a Polícia Federal vai proteger a mim e minha família nessa luta contra a velha política, àquela em que os políticos profissionais corruptos se utilizam de ameaças para continuar no poder”, acentuou o candidato do PSDB.

Outro lado

Procurado pelo ATUAL7, Edinho Lobão classificou como desespero a informação sobre a suposta ameaça. Ele disse ainda que a resposta para a acusação feita por Alexandre Almeida será dada pela Justiça.

“Acredito que esta estratégia de falta de respeito e agressividade extrema com os outros candidatos demonstram claramente o absoluto desespero do candidato Alexandre. Ele está em busca de factoides e nós não temos tempo para perder com ele. Estamos numa campanha bonita, de propostas e demonstração do que fizemos pelo Maranhão. A resposta para este tipo de comportamento será dada pela Justiça”, declarou.



Comente esta reportagem